Tecnologia

SP contratará empresas para bloquear sinal de celular em presídios

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo deve iniciar neste mês a licitação para a contratação de empresas que bloqueiem o sinal de telefone celular nos presídios...

Presídios (Marcello Casal Jr/ABr)

Presídios (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo - O governo do Estado de São Paulo deve iniciar neste mês a licitação para a contratação de empresas que bloqueiem o sinal de telefone celular nos presídios paulistas.

Segundo a Folha de S.Paulo, dois sistemas estão sendo testados em penitenciárias da Grande São Paulo. Os primeiros testes com bloqueadores de sinal foram realizados há sete anos. Mas as empresas que operariam os equipamentos ainda não haviam sido contratadas.

De acordo com o jornal, os presídios foram escolhidos de acordo o grau de dificuldade para a operação dos sistemas, como prisões próximas a aeroportos e torres transmissoras. Dessa forma, os testes podem verificar se o bloqueio está afetando o sinal fora da prisão.

A licitação acontece após um aumento de 27% no número de celulares apreendidos nas penitenciárias paulistas nos últimos quatro anos.

Apenas no ano passado, foram encontrados cerca de 13 mil telefones nas unidades prisionais do Estado de São Paulo, uma média de 36 aparelhos apreendidos por dia.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalINFO

Mais de Tecnologia

Amazon planeja nova rodada de demissões na próxima semana, diz agência

'O Agente Secreto': como a tecnologia ajudou na recriação de época do filme

TikTok entra em acordo para continuar operando nos EUA

Threads começa a exibir anúncios para usuários brasileiros