Tecnologia

Google e Microsoft rastreiam Papai Noel ao redor do planeta

Google e Microsoft já têm sites que permitem que os usuários fiquem de olho na agenda do bom velhinho


	Papai Noel: o Google Santa Tracker: faz contagem regressiva para o Natal
 (Jonathan Nackstrand/AFP)

Papai Noel: o Google Santa Tracker: faz contagem regressiva para o Natal (Jonathan Nackstrand/AFP)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 14h12.

São Paulo – A agenda do Papai Noel no próximo dia 24 de dezembro está sendo disputada pelo Google e Microsoft. As duas empresas já colocaram no ar sites elaborados especialmente para o monitoramento de todos os passos do bom velhinho.

No que diz respeito ao serviço do Google, o Google Maps Santa Tracker, este oferecerá aos usuários diferentes jogos e vídeos todos os dias até 23 de dezembro, além de manter uma contagem regressiva. Apesar da tradução estranha, o site está disponível em português e promete roubar a sua produtividade no trabalho até o Natal.

Além do site, a empresa desenvolveu um app para Android, que permite jogar games e ficar de olho na jornada do Pai Noel. Há ainda uma extensão para o browser Google Chrome que também mostra jogos e a contagem regressiva para a chegada do Natal.

A Microsoft parece ter levado a história de acompanhar o Papai Noel um pouco mais a sério. Seu site, NORAD Santa Tracker, foi desenvolvido pela empresa em parceria com o Comando Norte-Americano de Defesa do Espaço Aéreo (NORAD).

Lá, é possível passear pelo Polo Norte assistindo a diferentes vídeos. Assim como o Google, a Microsoft também presenteará seus usuários com um novo game por dia. Há ainda músicas natalinas e um espaço dedicado a contar a história do Papai Noel. Todo o site está disponível em português. 

Segue um vídeo do Norad Santa Tracker:

//www.youtube.com/embed/GhTLGBq-Uyg?rel=0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftNatalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma