Tecnologia

Primeiro filme sobre Steve Jobs estreia dia 15 de abril

Veja o trailer de “iSteve”, filme produzido pelo site de humor Funny or Die, que terá Justin Long no papel de Steve Jobs e Jorge Garcia como Wozniack

Justin Long como Steve Jobs em iSteve: filme produzido por site de humor americano será lançado online no próximo dia 15 de abril (Divulgação)

Justin Long como Steve Jobs em iSteve: filme produzido por site de humor americano será lançado online no próximo dia 15 de abril (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 2 de abril de 2013 às 15h40.

São Paulo – Estreia na semana que vem o primeiro filme da safra de longas que tratam da vida do polêmico Steve Jobs, co-fundador e ex-CEO da Apple. Produzido pelo consagrado site de humor Funny or Die (FoD), “iSteve” será exibido pela primeira vez no próximo dia 15 de abril na internet. O longa teve seu primeiro trailer divulgado nesta terça-feira, mas poucos detalhes acerca da produção foram divulgados pelo FoD.

Pelo time escalado para a direção e personagens de “iSteve”, contudo, sabe-se que a ideia é oferecer um olhar cômico sobre a vida de Jobs. Dirigido por Ryan Perez, responsável por vários episódios do clássico programa de humor “Saturday Night Live”, o filme terá o ator Justin Long no papel de Jobs e Jorge Garcia como Steve Wozniack.

Long, mais conhecido por atuações em produções como “Com a Bola Toda” (“Dodgeball”, 2004), é um velho conhecido dos fanboys da Apple: nos idos de 2008, participou de uma série de comerciais da maçã. Já Garcia ganhou fama ao interpretar o personagem Hurley, na icônica série de televisão “Lost”.

Nos papeis de Bill e Melinda Gates, a produção do FoD escalou o ator James Urbaniak, que já atuou em seriados como “The Office” e “Law and Order”, e Michaela Watkins, de “Saturday Night Live” e “Curb Your Enthusiasm”. A expectativa é que o filme tenha entre 60 e 75 minutos de duração e será o vídeo mais longo já feito pelo site, conhecido por seus esquetes curtos e bem-humorados.

Funny or Die

Propriedade do ator Will Ferrell e do comediante Adam McKay, o Funny or Die foi ao ar pela primeira vez no final de 2006 e ganhou fama pela produção de vídeos debochados, porém sempre bem-estrelados. Um exemplo é o talkshow “Between Two Ferns with Zack Galiafnackis”, no qual o ator entrevista, das maneiras mais constrangedoras possíveis, grandes nomes de Hollywood como Natalie Portman, Charlize Theron, Bem Stiller e Steve Carell.

Outra produção bem sucedida do FoD é o curta-metragem “The Landlord” (2007), estrelado pela filha de McKay, então com 2 anos de idade. A pequena Pearl assumiu o papel de proprietária do imóvel no qual Ferrell vive e a história se passa no momento em que ela vai cobrar o aluguel atrasado. Com mais de 5 anos desde a sua primeira divulgação, este vídeo conta hoje com mais de 77 milhões de exibições. 

Veja o trailer de "iSteve": 

http://www.funnyordie.com/embed/e864df68ce

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFilmesPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China