Tecnologia

Papa Francisco é líder mais influente do Twitter, diz estudo

De acordo com levantamento da Burson-Marsteller, Papa Francisco recebe em média 10 mil retuítes a cada mensagem publicada em seu perfil em inglês no Twitter


	Papa Francisco: mensagem mais republicada do pontífice no Twitter chegou perto de 40 mil retuítes
 (Max Rossi/Reuters)

Papa Francisco: mensagem mais republicada do pontífice no Twitter chegou perto de 40 mil retuítes (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 13h25.

São Paulo - O Papa Francisco é o líder mundial mais influente do Twitter. O dado é do Twiplomacy, estudo sobre o site realizado pela empresa de comunicação Burson-Marsteller.

De acordo com o estudo, o papa recebe em média 10 mil retuítes a cada mensagem publicada em seu perfil em inglês no Twitter. O número pode variar, como aconteceu no caso de sua mensagem mais republicada - que chegou perto de 40 mil retuítes.

"As palavras mais usadas na conta do papa no Twitter são Deus, Jesus e amor", afirma o Twiplomacy - que avaliou as perfis de 643 chefes de estado, ministros de relações exteriores e instituições de 161 países.

Mais seguidos

No ranking dos mais seguidos, o Papa Francisco fica atrás apenas de Barack Obama. Em suas nove contas no Twitter, o pontífice reúne cerca de 14 milhões de seguidores - contra 43,7 milhões do presidente americano.

Quarta líder da América Latina com mais seguidores no Twitter, a presidente Dilma Rousseff tem 2,4 milhões de seguidores. Publicado em 2010, seu tuíte mais popular alcançou a marca de 7,5 mil retuítes.

Atrás de Obama e Francisco, figuram o presidente da Indonésia Susilo Yudhoyono e o novo premiê indiano Narendra Modi (ambos com cerca de 5 milhões de seguidores) - além do presidente turco Abdullah Gül, com 4,6 milhões de seguidores.

http://cf.datawrapper.de/afGwG/1/

A seguir, veja outros dados do Twitter.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilListasRankingsEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPapasPapa FranciscoTwitterBarack Obama

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA