Tecnologia

Netflix terá vídeo sob demanda no Brasil já neste ano

Agora é oficial: a Netflix vai oferecer seus serviços de vídeo sob demanda no Brasil já neste ano, competindo com as empresas de TV a cabo

A programação de vídeo sob demanda da Netflix pode ser recebida por computadores, tablets, televisores, players de Blu-ray e consoles para jogos com acesso à internet (Divulgação)

A programação de vídeo sob demanda da Netflix pode ser recebida por computadores, tablets, televisores, players de Blu-ray e consoles para jogos com acesso à internet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2011 às 10h15.

São Paulo -- O desembarque da Netflix na América Latina ainda neste ano agora é oficial. A empresa, que já vinha anunciando informalmente sua entrada no Brasil, divulgou nesta terça, 5, comunicado ao mercado informando que expandirá seus serviços de distribuição online de filmes a 43 países da região, bem como do Caribe. O conteúdo será disponibilizado em inglês, espanhol e português. Nos Estados Unidos, o preço baixo é um dos atrativos do serviço. Uma assinatura que custa apenas US$ 8 permtie o consumo ilimitado de conteúdo online.

O internauta que acessa do Brasil a página da empresa (www.netflix.com) já cai num site em português, anunciando que os serviços estarão disponíveis em breve. O site, no qual é possível se cadastrar para ser avisado quando o serviço chegar ao País, diz que a NetFlix estará disponível por meio de computadores e dos consoles de jogos Wii, Playstation, Playstation 2 e, futuramente, Xbox 360.

Não há menção à possibilidade de usar um aparelho do tipo set-top box para acesso ao serviço e nem à sua possível disponibilidade em televisores com acesso à initernet. Mas alguns fabricantes desses equipamentos já disseram que terão parceria com a empresa no Brasil. A Netflix tem 23 milhões de usuários nos países em que opera, a maior parte nos EUA e no Canadá, onde é temida pelas companhias de TV a cabo. A empresa fatura cerca de US$ 2,2 bilhões por ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNetflixTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027

Fim do passaporte? Índia, Finlândia e Cingapura apostam em reconhecimento facial como "documento"