Tecnologia

Hackers roubam dados de usuários do Adobe

Adobe informou que hackers roubaram números de cartões de crédito e outras informações de quase três milhões de seus clientes.

adobe (©afp.com / Justin Sullivan)

adobe (©afp.com / Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 10h00.

O gigante do software Adobe Systems informou nesta quinta-feira (3) que hackers roubaram números de cartões de crédito e outras informações de quase três milhões de seus clientes.

"Muito recentemente, nossa equipe de segurança descobriu ataques sofisticados contra nossa rede, envolvendo acesso ilegal à informação de clientes e a um código fonte para numerosos produtos Adobe", assinalou o diretor-executivo de segurança, Brad Arkin.

"Nossa investigação atualmente indica que os invasores tiveram acesso a identificações de usuários e a chaves criptografadas de nossos sistemas".

Acredita-se que os hackers roubaram informações sobre 2,9 milhões de clientes do Adobe, incluindo nomes, números de cartões de crédito e débito, prazos de validade e outros dados.

"Lamentamos profundamente que tenha ocorrido este incidente, e estamos trabalhando diligentemente, a nível interno e com sócios externos e a polícia para tratar do incidente".

Adobe está alertando os clientes cujos números de cartões de crédito e débito foram roubados.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaHackersEspionagemAdobeINFO

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint