Tecnologia

Carros autônomos são melhores condutores do que motoristas

Estudos mostraram o desempenho dos carros do Google chamados Lexus e Prius, que já rodaram mais de 482,7 km sem causar acidentes

Google car: de acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humano (Divulgação)

Google car: de acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humano (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 11h05.

São Paulo - Os carros autônomos do Google são melhores "condutores" do que humanos, disse Chris Urmson, responsável pelo projeto na empresa, durante a conferência de robótica RoboBusiness, realizada na Califórnia, na última sexta-feira (25).

Segundo o MIT Technology Review, Urmson apresentou dois estudos mostrando o desempenho dos carros do Google chamados Lexus e Prius, que já rodaram mais de 482,7 km sem causar acidentes.

De acordo com o levantamento, os veículos aceleram e freiam mais abruptamente quando conduzidos por humanos. Além disso, o software de condução também é melhor para manter distância de outros automóveis.

"Nosso carro está dirigindo mais suavemente e com mais segurança do que os nossos motoristas profissionais treinados", disse Urmson.

O carro autônomo do Google bateu duas vezes até agora, uma em 2010 e outra em 2011, ambos acidentes foram causados por falhas humanas.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Plataforma criada por voluntários do Rio Grande do Sul já resgatou 12 mil pessoas

Mais na Exame