Congresso (Agência Brasil)
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2013 às 09h20.
São Paulo - A Câmara dos Deputados promoverá um hackathon em Brasília durante os dias 29 de outubro a 1º de novembro. Serão selecionados até 50 projetos voltados para aumentar a transparência na divulgação do trabalho dos legisladores, além de criar ferramentas capazes de melhorar o trabalho parlamentar.
As inscrições estarão abertas até o dia 20 de setembro e podem ser realizadas no site oficial da Câmara. Os organizadores da maratona de programação escolherão projetos desenvolvidos por equipes de até três integrantes. Todos os inscritos devem ser brasileiros e maiores de 18 anos.
Os projetos serão selecionados com base nas soluções propostas para facilitar o acesso às informações do Poder Legislativo, além da utilização dos dados públicos para expandir o conhecimento das atividades realizadas pelo Congresso Nacional.
Os donos das ideias selecionadas para os quatro dias de hackathon contarão com o apoio da Câmara dos Deputados para custeio de passagem aérea, hospedagem e alimentação.
Ao final do programa, uma comissão julgadora composta por membros do Legislativo e especialistas selecionarão os três projetos vencedores, que ganharão um prêmio de 5 mil reais.