Tecnologia

Notebook recarrega baterias a partir da energia solar

O SOL é recomendado para pesquisadores em locais como desertos, trabalhos militares em regiões isoladas ou ainda locais carentes de energia elétrica


	Segundo a WeWi, o dispositivo roda Ubuntu Linux, tem resolução HD, disco rígido de 250GB e 2GB de memória RAM
 (Divulgação)

Segundo a WeWi, o dispositivo roda Ubuntu Linux, tem resolução HD, disco rígido de 250GB e 2GB de memória RAM (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 17h27.

A empresa canadense WeWi Telecommunications acaba de criar o SOL, um notebook que dispensa tomadas por ser equipado com placas de energia solar.

De acordo com a companhia, o dispositivo roda Ubuntu Linux, tem resolução HD, disco rígido de 250GB e 2GB de memória RAM.

Para recarregar o notebook, o usuário deve liberar os painéis solares que ficam acoplados na tampa atrás da tela e desdobrá-los para a captura de energia.

A WeWi ainda afirma que se os painéis ficarem ativos por duas horas será o suficiente para obter uma autonomia de, aproximadamente, dez horas de uso seguidas.

O SOL é recomendado para pesquisadores em locais como desertos, trabalhos militares em regiões isoladas ou ainda locais carentes de energia elétrica.

O notebook deve chegar primeiro em Gana, na África, por cerca de US$ 300.

Com informações do Tecnoblog.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaSustentabilidadeEnergiaEnergia solarComputadoresNotebooks

Mais de Tecnologia

Do iPhone ao Gemini: como Apple superou Nvidia como empresa mais valiosa do mundo

Meu SUS Digital e telemedicina: como usar consulta, receita e atestado pelo celular

CXMT, que cresceu 466% no IPO, garantiu alta para Huawei em ano dificil para os celulares chineses

Facebook caiu? Rede social apresenta instabilidade nesta segunda-feira, 27