Tecnologia

Notebook da LG cumpre o básico e exibe imagens em 3D

O A530 3D tem boa configuração, mas a duração da bateria decepciona

Notebook A530 3D da LG: O monitor tem 15,6” e resolução máxima de 1920 x 1080 (Divulgação)

Notebook A530 3D da LG: O monitor tem 15,6” e resolução máxima de 1920 x 1080 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 22h09.

São Paulo - Quando recebemos um notebook com monitor 3D, a primeira coisa que queremos é ver seus efeitos em ação. Mas há quem não seja tão atraído por ele e não compraria uma máquina de 3.799 reais considerando esse um ponto principal. Se for o caso, pode ficar tranquilo: o notebook A530 3D da LG também tem uma boa configuração e o preço é bastante justo se comparado a outros da mesma categoria.

Com um processador i7 2670QM de 2,2 GHz e 4 núcleos e memória RAM de 6 GB DDR3, ele mandou bem nos testes de benchmark realizados no INFOLab, mas sem ser impressionante. No PC Mark 7, que avalia o desempenho do computador realizando tarefas do dia a dia, ele ficou em segundo lugar por muito pouco. O espaço de armazenamento também é satisfatório: ele tem um disco rígido de 750 GB 5400 rpm SATA II.

Já no PC Mark 11, que mede o desempenho da placa de vídeo, o notebook da LG ficou um pouco mais atrás. Com uma GPU Intel Graphics HD 3000 e Nvidia GT 555M que somam 4095 MB de memória (2048 MB dedicada e 2047 MB compartilhada), o A530 3D tem um desempenho mediano para a categoria.

Visualmente, ele não tem nada de impressionante, mas é bonito e bem acabado. A tampa preta é de um metal que imita aço escovado, assim como a estrutura interna ao redor do teclado. O touchpad tem tamanho médio (4,4 cm por 8,6 cm) e é multitoque, com controle por gestos limitado a dois dedos. Entre os dois botões, há um leitor de impressão digital.


O teclado é bastante confortável e macio, com teclas separadas e um bom espaço para apoiar os pulsos durante o uso. É retroiluminado e tem um teclado numérico sem separação do teclado alfanumérico, mas isso não confunde a digitação. Sentimos falta de teclas para barra e ponto de interrogação. Também estranhamos a posição dos alto-falantes, que ficam na parte frontal inferior, na direção dos braços do usuário e isso pode abafar o som. O volume e qualidade do som são medianos e até insuficientes para um notebook como esse.

O monitor tem 15,6” e resolução máxima de 1920 x 1080. O grande diferencial é o 3D, que ainda é raro em eletrônicos em geral. Neste notebook, ele é do tipo passivo. A vantagem é que os óculos são mais leves que os para 3D ativo e a imagem formada causa, em geral, menos desconforto.

Os dois óculos que acompanham são bem leves e confortáveis. Um deles é na verdade um clipe para ser colocado nos óculos de grau do usuário e garantir ainda mais conforto. A imagem formada, com a distância e inclinação da tela corretas, é satisfatória, especialmente para mostrar profundidades. O notebook da LG também grava vídeos em 3D com as duas webcams acima do monitor.

Quanto às conexões, mais uma vez o A530 3D traz apenas o que é esperado. Ele tem três portas USB (sendo uma delas 3.0), saídas de vídeo HDMI e D-Sub, duas P2 (para microfone e fone de ouvido) e leitor de cartões compatível com xD, SD, MMC, MS e MS Pro), além de leitor de Blu-Ray.

Já a bateria dele deixa bastante a desejar. Enquanto os outros modelos comparados passam de 1h30 de duração, o notebook da LG não chega nem a uma hora!

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGNotebooks

Mais de Tecnologia

Moraes convoca Primeira Turma do STF para analisar suspensão do X

China, Irã, Rússia: além de Brasil, por que e quando X foi proibido em outros países

Bluesky atinge 1 milhão de usuários no Brasil em três dias (em meio à suspensão do X)

Mais na Exame