Tecnologia

Nokia estaria preparando smartphone de entrada com Android

Projeto, chamado de Normandy, estaria carregando uma versão fortemente modificada do sistema do Google

Suposto smartphone da Nokia com Android: modificação do Android seria semelhante à que a Amazon fez para o tablet Kindle Fire, que se baseia em conteúdo próprio da loja de vídeos, livros e apps (Reprodução)

Suposto smartphone da Nokia com Android: modificação do Android seria semelhante à que a Amazon fez para o tablet Kindle Fire, que se baseia em conteúdo próprio da loja de vídeos, livros e apps (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 10h06.

São Paulo - A Microsoft comprou a divisão de dispositivos móveis da Nokia em setembro, mas a empresa pode estar desenvolvendo projetos fora do ecossistema Windows Phone. De acordo com informações do site The Verge nesta quarta, 11, citando "múltiplas fontes familiares com os planos", a companhia finlandesa estaria preparando um telefone Android. O projeto, chamado de Normandy, seria focado em aparelhos de entrada, carregando uma versão fortemente modificada do sistema do Google.

Segundo o site, a modificação do Android seria semelhante à que a Amazon fez para o tablet Kindle Fire, que se baseia em conteúdo próprio da loja de vídeos, livros e aplicativos. O sistema operacional do Google, que conta com uma gama de aplicativos muito maior do que a do Windows Phone, seria utilizado em aparelhos de nível semelhante à linha Asha, que é equipado com o sistema S-40. Ainda segundo a publicação, os planos seriam de lançar o primeiro aparelho em 2014.

O projeto Normandy teria sido iniciado antes do acordo de compra da Microsoft, mas o Verge deixa dúvida se os planos continuam sendo considerados. Por se tratar de um rumor, é bom ter cautela. Em novembro, o perfil @evleaks divulgou no Twitter uma imagem (veja abaixo) do que seria um protótipo do Projeto N, que seria justamente o aparelho da Nokia com o Android. O próprio perfil confirmou nesta quarta-feira que se trata do mesmo projeto Normandy.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNokiaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime