Tecnologia

No Youtube, soldados dançam funk com hino

De acordo com o Código Penal Militar, os soldados podem pegar de um a dois anos por crime de desrespeito a símbolo nacional

Cubo do Youtube (Joe Raedle/Getty Images)

Cubo do Youtube (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2011 às 13h22.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Um vídeo que circula no YouTube mostra soldados do Exército dançando o hino nacional em ritmo de funk. Os seis recrutas fariam parte da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, do Rio Grande do Sul. Inicialmente, os soldados permanecem em posição de continência.

Porém, aos 35 segundos do vídeo, a música ganha ritmo de funk e os soldados passam a fazer coreografias típicas de um baile funk. O Exército abriu um inquérito militar para apurar o vídeo.

O Exército não confirmou se os soldados estão detidos no quartel, que fica na cidade de Dom Pedrito, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Código Penal Militar, os soldados podem pegar de um a dois anos por crime de desrespeito a símbolo nacional.

https://youtube.com/watch?v=E8KvCvUZtj4

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetempresas-de-tecnologiaGoogleYouTubeJustiça

Mais de Tecnologia

OpenAI, Google e Microsoft prometem novo bloqueio para treinamento de IA

Tencent e Visa fazem acordo para facilitar compras de turistas na China

Em SP, Dell debate como escalar IA com eficiência, segurança e resultados para os negócios

Como vai funcionar a parceria entre Vivo e Starlink para internet por satélite no celular?