Tecnologia

Nintendo apresenta versão XL do console portátil 3DS

Novo aparelho tem duas telas 90% maiores comparado com seu modelo anterior, além de mais capacidade de memória e uma bateria com maior duração

O XL estará à venda em três cores: branco, prateado e preto e vermelho e preto (Divulgação/Nintendo)

O XL estará à venda em três cores: branco, prateado e preto e vermelho e preto (Divulgação/Nintendo)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 06h38.

Tóquio - A Nintendo apresentou nesta sexta-feira uma nova versão XL de seu console portátil 3DS com telas 90% maiores que em seu modelo anterior, mais capacidade de memória e uma bateria com maior duração.

A nova versão de seu game portátil será lançada no mercado japonês sob o nome LL em 28 de julho por 18.900 ienes (US$ 235), chegando à Europa no mesmo dia, mas ainda sem preço definido, detalhou à Agência Efe um porta-voz da companhia após sua apresentação no Japão.

O XL contará com duas telas, uma superior de 4,88 polegadas e outra inferior táctil de 4,18 polegadas, acima das telas de 3,53 e 3,02 polegadas de sua versão 3DS, e sairá à venda em três cores: branco, prateado e preto e vermelho e preto.

Além disso, a Nintendo precisou que o novo console portátil, capaz de produzir imagens em 3D sem óculos, terá peso de 336 gramas, quase 100 gramas mais que sua anterior versão, e incluirá um cartão de memória de 4 gigabytes, o dobro de capacidade de seu predecessor.

Outro dos pontos que a Nintendo melhorou em seu XL foi a duração da bateria, que se prolongará por meia hora mais que na versão normal, alcançando um máximo de seis horas e meia com a função 3D e de dez horas sem essa função ativada.

Para promover o lançamento da nova versão no Japão, a Nintendo aproveitará para pôr à venda as últimas versões de duas de suas mais importantes sagas de games: o Novo Super Mario Bros. 2 e Brain Training.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs