Tecnologia

Nexus 7 chega ao Brasil por R$ 999 pelo Walmart.com

As vendas só serão possíveis devido a uma parceria firmada entre o Walmart.com e a Asus, fabricante do tablet

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 09h02.

São Paulo - O tablet Nexus 7 do Google será vendido oficialmente no Brasil a partir desta quinta-feira (25) exclusivamente pelo canal online do Walmart, confirmaram à INFO fontes próximas ao assunto.

As vendas só serão possíveis devido a uma parceria firmada entre o Walmart.com e a Asus, fabricante do tablet. As negociações levaram meses para serem concretizadas.

As fontes, que pediram para não serem identificadas, disseram que há algum tempo a Asus trouxe ao Brasil um estoque de Nexus 7 e que todo este volume chegou hoje no centro de distribuição do Walmart.com, localizado na cidade de Alphaville (SP).

O modelo que será vendido no Brasil é o de 16GB com Wi-Fi. O aparelho usa processador Tegra 3 quad core de 1,3 GHz, chip gráfico GeForce ULP, NFC e roda o sistema Android 4.2 Jelly Bean.

A expectativa da empresa é que o estoque se esgote em poucas horas, especialmente puxado pelas vendas do Dia das Mães, que ocorre no segundo domingo de maio.

Segundo uma das fontes, apenas a primeira leva do Nexus 7 está garantida, mas o Walmart mantém uma negociação em aberto com a Asus e acredita que com o sucesso das vendas há a possibilidade de continuidade da oferta.


De acordo com o Walmart.com, o valor de 999 reais, que poderá ser parcelado, foi estabelecido após observação do mercado de tablets de 7 polegadas e os preços praticados no Brasil. O Nexus 7 vendido aqui será importado.

Tentativas - Mas já houve a intenção de vender o Nexus 7 no Brasil. No início deste ano, o mesmo modelo, de 16GB com Wi-Fi, surgiu nas lojas online da Magazine Luiza e Fnac por R$ 1.299.

Mas antes mesmo de liberar as vendas, os sites retiraram a oferta do ar.

O Google na época se pronunciou e durante o anúncio das vendas do smartphone Nexus 4 no Brasil, Hugo Barra, vice-presidente do Android, afirmou que a vinda do tablet para o país foi um mal-entendido.

“Esse pseudo-lançamento foi simplesmente uma pequena falha de comunicação entre o Google e o nosso parceiro, que não deve voltar a acontecer", disse Barra.

As fontes garantiram, no entanto, que as vendas pelo Walmart.com irão ocorrer e que esses problemas comerciais sobre o Nexus 7 são tratados entre a Asus e o Google.

INFO procurou as empresas para comentarem o assunto. O Google disse que não comenta as movimentações comerciais de seus parceiros. E a Asus afirmou que "não comenta mais nada em relação ao Nexus 7".

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceEmpresasEmpresas americanasNexusSmartphonesSupermercadosTabletsVarejoWalmart

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal