Tecnologia

Netflix pagará Comcast por velocidades maiores

Acordo abre precedente para que mais companhias de conteúdo tenham de investir mais para ter serviço melhor


	Netflix :Comcast e a Netflix fizeram o anúncio conjunto no domingo, marcando a primeira vez que a Netflix paga por velocidades maiores nos EUA 
 (Scott Eells/Bloomberg)

Netflix :Comcast e a Netflix fizeram o anúncio conjunto no domingo, marcando a primeira vez que a Netflix paga por velocidades maiores nos EUA  (Scott Eells/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2014 às 12h50.

São Paulo - O Netflix concordou em pagar à Comcast, uma de suas maiores provedoras nos Estados Unidos, por velocidades maiores, abrindo precedente para que mais companhias de conteúdo tenham de investir mais para ter serviço melhor.

A Comcast e a Netflix fizeram o anúncio conjunto no domingo, marcando a primeira vez que a Netflix paga por velocidades maiores nos EUA após consumidores reclamarem de lentidão no serviço. Os termos do acordo não foram revelados.

O acordo surge num momento em que reguladores federais enfrentam a questão conhecida como "neutralidade na Internet", que diz respeito a quando os provedores de banda larga podem deixar o tráfego de certos websites mais lento, com potencial de forçar empresas de conteúdo a pagar por serviços mais ágeis.

A questão está sendo observada atentamente, pois milhões de pessoas assistem filmes e séries de TV através de serviços de transmissão via Internet (streaming) oferecidos por empresas como a Netflix e a Amazon.

A Netflix e a Comcast disseram em comunicado que estavam "trabalhando colaborativamente há vários meses" para fechar um acordo de vários anos. A Netflix não receberá tratamento preferencial na rede, disseram as companhias.

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasTVTV a caboacordos-empresariais

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha