Tecnologia

Netflix aumenta o preço da assinatura e cria novo plano

Plano tradicional aumentou de 16,90 para 19,90 reais por mês; novo plano, mais barato, não fará streaming de vídeos em alta resolução

Estipular preços  (Scott Eells/Bloomberg)

Estipular preços (Scott Eells/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de maio de 2014 às 14h45.

São Paulo – O Netflix, serviço de transmissão de vídeos pela internet, aumentou o preço da assinatura. No Brasil, a cobrança anterior era de 16,90 reais por mês. Agora, o preço subiu para 19,90 reais.

O aumento aconteceu no mundo todo. Nos Estados Unidos, subiu um dólar, na Europa subiu um euro e no Reino Unido subiu uma libra.

O Netflix ainda adicionou um novo plano. Nele, os vídeos não são transmitidos em alta resolução e só o serviço só pode ser utilizado em um dispositivo por vez. Esse novo plano sai por 17,90 reais por mês.

Já o plano família, que permite streaming em alta resolução para quatro telas simultaneamente, teve aumento de 25,90 para 26,90 reais na mensalidade.

O novo valor será apenas para novos assinantes. Quem já era cliente, vai continuar pagando o valor anterior até junho de 2015. A partir dessa data, o Netflix fará um aumento na cobrança. Diferentemente daqui, os clientes americanos não terão aumento em suas tarifas pelos próximos dois anos.

O aumento na mensalidade já havia sido mencionado pelo CEO da empresa, Reed Hastings, no mês passado. Até agora não se sabia qual seria o reajuste.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstados Unidos (EUA)EuropaInternetNetflixPaíses ricosReino Unido

Mais de Tecnologia

Tiktok será proibido nos EUA se não vender parte da operação até 19 de janeiro

Intel enfrenta crise após saída de CEO que tentou revolucionar a empresa

Por que Sam Altman, da OpenAI, não está preocupado com a relação entre Musk e Trump?

Toffoli defende que redes removam ataques à democracia sem necessidade de ordem judicial