Tecnologia

NASA lança jogo sobre exploração espacial no Facebook

O jogo inclui uma série de perguntas sobre tecnologia, ciência, história da NASA e também cultura popular

Com cada acerto os participantes acumulam pontos que podem trocar por insígnias virtuais que representam astronautas, naves e objetos celestes (Divulgação)

Com cada acerto os participantes acumulam pontos que podem trocar por insígnias virtuais que representam astronautas, naves e objetos celestes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 12h42.

Washington- A NASA lançou um jogo online sobre seu programa espacial, que permitirá ao usuário concorrer com outros jogadores através do Facebook, anunciou nesta segunda-feira a agência espacial americana em comunicado.

'Quem foi o primeiro americano a viajar ao espaço?' 'Quando foi lançado o primeiro foguete com combustível líquido?' 'Qual astronauta viajou em cinco naves?' são algumas das perguntas que terão que ser respondidas pelos participantes do game 'Space Race Blast Off'.

O jogo inclui uma série de perguntas sobre tecnologia, ciência, história da NASA e também cultura popular. Com cada acerto os participantes acumulam pontos que podem trocar por insígnias virtuais que representam astronautas, naves e objetos celestes.

A NASA decidiu abrir este jogo no Facebook por se tratar de uma das plataformas sociais mais populares que lhe permitirá chegar a um público mais amplo.

'Space Race Blast Off' abre a história da NASA e a exploração espacial a uma nova audiência de pessoas acostumadas a usar os meios sociais', destacou o diretor adjunto do departamento de comunicação da NASA, David Weaver.

Tanto os especialistas em espaço como os leigos 'continuarão aprendendo coisas novas sobre como a exploração espacial segue tendo impacto em nosso mundo', detalhou Weaver. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGamesInternetNasaRedes sociais

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários