Tecnologia

Não indexamos a arroba, diz Google ao Twitter

Com isso, Google dá preferência a sua rede social como fonte de informação em tempo real

Twitter afirma que promovendo o Google  em suas buscas, o Google não está fornecendo os resultados mais relevantes (Divulgação)

Twitter afirma que promovendo o Google em suas buscas, o Google não está fornecendo os resultados mais relevantes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2012 às 17h10.

São Paulo - A novela envolvendo troca de farpas entre o Twitter e o Google ganhou mais um capítulo. O Google decidiu responder às criticas da empresa de microblog ao seu novo sistema de busca social.

Ao blog especializado Mashable, o Google afirmou que não indexa em seus resultados a arroba usada pelo Twitter antes do nome de cada usuário, apesar de alguns tuítes aparecerem nos resultados de buscas.

Com isso, o Google tenta desqualificar o Twitter como uma fonte de informação em tempo real, dando preferência a sua rede social Google+.

Por sua vez, o Twitter afirma que promovendo o Google+ em suas buscas, o Google não está fornecendo os resultados mais relevantes.

Dessa forma, quando o usuário pesquisar por “@ + nomedeusuário”, o Google dará prioridade para resultados originários do Google+, caso exista uma conta para esse registro, em vez de trazer mensagens do microblog.

No início da semana, o Twitter criticou o novo sistema de busca social implantado pelo Google. Por meio deles, o usuário poderá pesquisar apenas por conteúdos publicados por seus contatos do Google+ ou por perfis similares ao seu no Google Profiles.

Para o Twitter, o sistema é complicado demais e menos eficaz do que uma busca no microblog.

O objetivo do Google é fornecer buscas baseadas em relações sociais, assim como já faz o Twitter, em vez de utilizar apenas o modelo atual baseado em conteúdo.

Vale lembrar que, recentemente, o Google utilizou um truque para promover o Chrome dentro de seu sistema de buscas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoTwitterBusca

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA