Tecnologia

eBay prepara-se para vendas online de presentes indesejados

Entre americanos de 25 a 34 anos, 22% se desfazem de presentes pela web

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

A venda online de presentes indesejados de Natal e a compra via internet de itens da preferência dos consumidores vai movimentar o comércio eletrônico. Mais da metade dos americanos, por exemplo, trocam presentes de que não gostaram, que não pretendem utilizar ou que não servem. Mais de um quinto desse grupo, ou 11% da população, afirmam que venderam presente pela web. Na faixa etária de 25 a 34 anos, a taxa dobra para 22%.

No Reino Unido, 15% dos consumidores online planejam passar presentes para frente e tentar encontrar algo que realmente lhes interesse, informa pesquisa da Nielsen/Net Ratings.

O dado foi considerado pelo eBay, o maior site de leilões do mundo, com 168 milhões de usuários cadastrados. Ainda que não tenha como identificar qual porcentagem das vendas refere-se ao descarte de presentes (raramente os usuários informam o motivo da venda), o serviço está se preparando para um período de intenso acesso.

Ano passado, as ofertas de equipamentos para fitness, por exemplo, cresceram 27% na comparação da quinzena imediatamente posterior ao Natal com a quinzena imediatamente anterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro