Tecnologia

Mulher pede na Justiça divisão de bens virtuais

Bens em questão são dinheiro de um game virtual que casal conquistou nas horas em que passou jogando

Como acesso ao jogo estava no nome do ex-marido, mulher se sentiu lesada por não poder mais jogar (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

Como acesso ao jogo estava no nome do ex-marido, mulher se sentiu lesada por não poder mais jogar (Ariel da Silva Parreira/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2010 às 17h38.

São Paulo – Uma mulher chinesa, que recentemente pediu separação do marido, foi à Justiça pleitear que os bens virtuais – adquiridos enquanto estavam casados – fossem divididos.

O caso, contado no jornal Beijing Morning, acontece na cidade de Shunyi e os bens em questão são dinheiro de um game virtual (não revelado) que ambos conquistaram nas horas que passavam jogando. Mas como o acesso ao jogo está no nome do marido, a mulher se sentiu lesada por não mais acessar ao game – e, claro, suas conquistas - e pediu ao Tribunal Chinês que resolvesse o impasse dos créditos virtuais.

A mulher, no entanto, não teve êxito no pedido. O Tribunal Chinês negou a demanda judicial e explicou que ela só poderia fazer uma solicitação assim caso o dinheiro do game tivesse, de alguma maneira, uma relação com o mundo real.

Crise

O casal chinês ficou casado por quase dois anos. Eles se conheceram em 2008, enquanto jogavam games virtuais. Depois da união, o casal continuou com a brincadeira online. Por conta disso, marido e mulher deixavam de fazer as atividades domésticas.

A casa suja, a preguiça de fazer alguns afazeres domésticos e até de trabalhar, diz o jornal, foi o estopim para o rompimento do casal.

Acompanhe tudo sobre:InternetÁsiaChinaGamesSites

Mais de Tecnologia

Tem como sumir da internet? O que é possível fazer para tirar seus dados de sites de busca

Chip internacional e eSIM de viagem: como não pagar fortuna em roaming?

Google Fotos lotado? Veja como organizar e liberar espaço sem pagar mais caro

A IA encareceu tudo o que sua empresa já fazia, e a conta ainda não chegou na sua fatura