Tecnologia

Mozilla e Samsung começam parceria para novo navegador

"Esta colaboração trará uma oportunidade de abrir uma nova era na experiência da web no futuro", acrescentou porta-voz da Samsung


	Este novo navegador, que ainda está longe de ser comercializado, foi feito em Rust, uma linguagem de programação também desenvolvida pela Mozilla
 (Patrick Lux/Getty Images)

Este novo navegador, que ainda está longe de ser comercializado, foi feito em Rust, uma linguagem de programação também desenvolvida pela Mozilla (Patrick Lux/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 20h08.

Los Angeles - A Mozilla anunciou nesta quarta-feira, por meio de um comunicado, que recentemente começou a colaborar com a Samsung na criação do "Servo", um novo navegador que está sendo desenvolvido desde o ano passado.

Este novo navegador, que ainda está longe de ser comercializado, foi feito em Rust, uma linguagem de programação também desenvolvida pela Mozilla.

A Samsung está interessada no projeto porque "está pesquisando novas tecnologias para inovar em produtos que façam parte do legado", disse um porta-voz da empresa ao portal especializado "TechCrunch". "Esta colaboração trará uma oportunidade de abrir uma nova era na experiência da web no futuro", acrescentou.

Brendan Eic, cofundador e o responsável de tecnologia da Mozilla, afirmou que o Servo é uma tentativa de recriar o próprio navegador, mas com um hardware moderno, além de consertar "pontos fracos em relação à segurança" e propor uma experiência "nova e mais rica" na internet.

"É um grande passo na evolução do projeto e permitirá que nos aprofundemos mais nas pesquisas do Servo para dispositivos móveis", disse Eich.

Ontem, a Mozilla lançou o Firefox 20, a nova versão de seu clássico navegador, que permite abrir uma janela de navegação privada sem necessidade de fechar ou interromper a que já está em uso, o que faz com que seja possível usar a internet sem deixar rastro e sem guardar informações sobre os sites que foram visitados. Além disso, ele também conta com um novo administrador de downloads.

Acompanhe tudo sobre:InternetParcerias empresariaisServiços online

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições