Mozilla bloqueia Flash no Firefox alegando questões de segurança
Segundo a empresa, o software pode voltar a ser compatível no browser, caso a Adobe corrija as falhas
Da Redação
Publicado em 14 de julho de 2015 às 06h18.
Após o novo chefe de segurança do Facebook pedir que o Flash tenha uma data para morrer, a última versão do Firefox, navegador da Mozilla, passou a bloquear o software da Adobe.
Mark Schmidt, diretor da equipe de suporte do browser, disse no Twitter que todas as versões do Flash Player serão bloqueadas no Firefox a partir da mais nova atualização do browser. A mensagem acompanha a imagem de um punho cerrado e erguido, com a frase "Occupy Flash".
Mais tarde, Schmidt esclareceu que o Flash poderá voltar a ser compatível com o Firefox, desde que a Adobe lance uma versão que não tenha tantas vulnerabilidades como a atual.
O diretor de suporte do browser também ressaltou que os usuários do Firefox ainda podem ativar o Flash, se quiserem, nas configurações do navegador.
A enxurrada de reclamações contra o software da Adobe voltaram na semana passada, quando o vazamento de arquivos do grupo de spyware Hacking Team revelou graves vulnerabilidades no Flash, usadas pela empresa para atacar seus alvos. A Adobe já corrigiu os problemas.
A Mozilla não é a primeira grande empresa de internet que deixou de usar o software nos últimos meses. Em janeiro, o YouTube trocou o Flash pelo HTML5 em seu reprodutor de vídeos.