Tecnologia

Motorola começa teste do sistema Android Lollipop em Moto E e Moto Maxx no Brasil

Sistema já está presente no smartphone Moto G

Moto Maxx (Divulgação)

Moto Maxx (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 14h37.

A Motorola anunciou nesta semana o início de testes do sistema Android 5.0 Lollipop nos smartphones Moto E e Moto Maxx no Brasil.

Segundo a empresa, a atualização será oferecida a um pequeno grupo de pessoas e, se os resultadores forem positivos, a edição Lollipop chegará aos demais produtos dessas linhas que foram adquiridos no mercado brasileiro.

Aos donos de smartphones Moto E, a Motorola avisa que é possível deixar o aparelho preparado para o update baixando a versão mais recente do Motorola Update Services, disponível gratuitamente na loja virtual Google Play Store.

[Review: Moto Maxx]

Por enquanto, o Moto G de primeira e segunda gerações receberam o Android Lollipop no Brasil, bem como alguns exemplares do Moto X de segunda geração.

O sistema operacional móvel do Google está disponível aos aparelhos da linha Nexus desde novembro do ano passado. Os dispositivos dessa família, como o LG Nexus 5 e o Motorola Nexus 6, são fabricados por empresas de hardware em parceria com o Google e têm prioridade no momento de receber novas edições do sistema Android.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok