Microsoft vendeu 40 mi de licenças do Windows 8 no mês

Vendas do sistema estão ultrapassando as de seu antecessor, segundo executiva da empresa

SEATTLE - A Microsoft vendeu 40 milhões de licenças do Windows 8 neste mês desde o dia do lançamento, de acordo com um dos novos chefes da unidade responsável pelo software.

O novo sistema operacional está superando as vendas do Windows 7 no mesmo estágio, disse a executiva-chefe financeira e de marketing do negócio Windows, Tami Reller, em uma conferência com investidores realizada pelo Credit Suisse.

Reller foi uma das duas executivas indicadas para comandar a unidade Windows após a inesperada renúncia do presidente Steven Sinofsky há duas semanas. Julie Larson-Green lidera a área de engenharia do Windows.

O Windows 8 e o tablet Surface foram lançados em 26 de outubro. A Microsoft ainda não divulgou números de vendas para o dispositivo móvel.


As vendas de 40 milhões de licenças do Windows 8 não significam que o mesmo número de usuários adotaram o sistema operacional. A maior parte destas vendas são feitas para fabricantes de computadores pessoais, que em troca vendem muitas máquinas a empresas, das quais poucas já estão utilizando o Windows 8.

De acordo com a empresa de pesquisa tecnológica StatCounter, cerca de 1 por cento dos 1,5 bilhão ou mais de PCs --ou um total de 15 milhões-- estão realmente rodando o Windows 8.

O novo sistema e o tablet Surface são a resposta da Microsoft ao domínio da Apple e do Google na computação móvel.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.