Tecnologia

Microsoft dá US$100 mil a quem encontrar bugs em seu sistema

Companhia lançou o programa de recompensa há quatro meses para impulsionar esforços para impedir que hackers subvertam novas tecnologias de segurança


	Windows 8: Microsoft dará uma das maiores recompensas dadas até hoje por uma empresa de alta tecnologia
 (Reprodução)

Windows 8: Microsoft dará uma das maiores recompensas dadas até hoje por uma empresa de alta tecnologia (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 17h47.

Boston - A Microsoft Corp pagará mais de 100 mil dólares para um especialista em hacking que encontrou falhas de segurança em seu software, uma das maiores recompensas dadas até hoje por uma empresa de alta tecnologia.

James Forshaw, que lidera a pesquisa de vulnerabilidade na consultoria de segurança londrina Context Information Security, ganhou a primeira recompensa de 100 mil dólares da Microsoft por identificar uma nova "técnica de exploração" no Windows, que permitirá desenvolver defesas contra uma classe de ataques, informou a fabricante de softwares na terça-feira.

Forshaw ganhou outros 9,4 mil dólares por identificar bugs de segurança em um pré-lançamento do navegador da Microsoft Internet Explorer 11, disse Katie Moussouris, estrategista sênior de segurança da Microsoft Security Response Center.

A Microsoft lançou o programa de recompensa há quatro meses para impulsionar esforços para impedir que hackers subvertam novas tecnologias de segurança em seu software, que roda na vasta maioria de computadores pessoais em todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaHackersMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo