Microsoft adiciona ferramenta de proteção contra ataque global

Um ataque global disseminado por um ransomware causou a interrupção de serviços hospitalares no Reino Unido e infectou dezenas de outros países

Washington - A Microsoft informou nesta sexta-feira que seus engenheiros adicionaram recurso de detecção e proteção contra um ataque global disseminado por um ransomware que causou a interrupção de serviços hospitalares no Reino Unido e infectou dezenas de outros países ao redor do mundo, incluindo o Brasil.

"Hoje nossos engenheiros adicionaram detecção e proteção contra um novo software malicioso conhecido comoRansom:Win32.WannaCrypt", afirmou um porta-voz da Microsoft, em comunicado.

A empresa disse que está trabalhando com clientes para fornecer assistência adicional.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.