Michel Levy, ex-TIM, vai comandar Microsoft
O executivo Michel Levy, 48 anos, ex-COO da TIM, será o novo presidente da Microsoft no Brasil. Ele assume no dia 23 deste mês. Veterano da área de TI, ele já foi da Promon Engenharia, da BCP e da Motorola e teve sua própria empresa, a Compumarketing, uma distribuidora de software. Levy substitui Emílio Umeoka, […]
Da Redação
Publicado em 17 de maio de 2010 às 16h07.
O executivo Michel Levy, 48 anos, ex-COO da TIM, será o novo presidente da Microsoft no Brasil. Ele assume no dia 23 deste mês.
Veterano da área de TI, ele já foi da Promon Engenharia, da BCP e da Motorola e teve sua própria empresa, a Compumarketing, uma distribuidora de software.
Levy substitui Emílio Umeoka, que foi promovido para comandar as operações da Microsoft na Ásia, depois de uma gestão muito bem-sucedida por aqui.
Para escolher Levy, a Microsoft usou serviços de headhunting, considerando tanto executivos de outras empresas quanto seu próprio pessoal, dentro e fora do Brasil.
É a segunda vez consecutiva que a Microsoft traz alguém do mercado para comandar as operações brasileiras. Umeoka, ex-presidente da Compaq, foi recrutado quando a HP acabara de engolir a empresa.
Levy, um engenheiro civil da USP, fez mestrado em Stanford, e hoje em dia é bem conhecido no mercado de telecom.