Tecnologia

Metade dos celulares vendidos na Europa é da Samsung

Pesquisa da empresa Kantar World Panel ComTech diz que participação de Android nos principais mercados europeus é de 70,4%


	Pessoas manuseando um Samsung Galaxy S IV: apesar do número alto de vendas, taxa de fidelidade de usuários da Samsung é de 59%, contra 79% da Apple
 (Allison Joyce/Getty Images)

Pessoas manuseando um Samsung Galaxy S IV: apesar do número alto de vendas, taxa de fidelidade de usuários da Samsung é de 59%, contra 79% da Apple (Allison Joyce/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h15.

São Paulo - O Android está elevando sua popularidade na Europa especialmente por conta das vendas dos smartphones da Samsung.

Durante os três primeiros meses de 2013, praticamente metade dos smartphones vendidos na Europa é da Samsung, segundo informações da empresa de pesquisas Kantar World Panel ComTech.

De acordo com a pesquisa, a Samsung ajudou a inflar a participação de mercado do Android para 70,4% entre os principais mercados europeus como Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha.

Para efeito de comparação, durante o mesmo período do ano passado, essa fatia de mercado do Android na Europa representava 61,3%.

O iOS da Apple, por sua vez, registra somente 17,8% do mercado europeu, segundo a pesquisa. O Windows Phone fica em terceiro com 6,8%.

No entanto, quando se questiona a taxa de fidelidade do usuário europeu, a Samsung possui 59%. Já a Apple recebeu 79% das intenções dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsung

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores