Tecnologia

Metade dos celulares vendidos na Europa é da Samsung

Pesquisa da empresa Kantar World Panel ComTech diz que participação de Android nos principais mercados europeus é de 70,4%


	Pessoas manuseando um Samsung Galaxy S IV: apesar do número alto de vendas, taxa de fidelidade de usuários da Samsung é de 59%, contra 79% da Apple
 (Allison Joyce/Getty Images)

Pessoas manuseando um Samsung Galaxy S IV: apesar do número alto de vendas, taxa de fidelidade de usuários da Samsung é de 59%, contra 79% da Apple (Allison Joyce/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h15.

São Paulo - O Android está elevando sua popularidade na Europa especialmente por conta das vendas dos smartphones da Samsung.

Durante os três primeiros meses de 2013, praticamente metade dos smartphones vendidos na Europa é da Samsung, segundo informações da empresa de pesquisas Kantar World Panel ComTech.

De acordo com a pesquisa, a Samsung ajudou a inflar a participação de mercado do Android para 70,4% entre os principais mercados europeus como Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha.

Para efeito de comparação, durante o mesmo período do ano passado, essa fatia de mercado do Android na Europa representava 61,3%.

O iOS da Apple, por sua vez, registra somente 17,8% do mercado europeu, segundo a pesquisa. O Windows Phone fica em terceiro com 6,8%.

No entanto, quando se questiona a taxa de fidelidade do usuário europeu, a Samsung possui 59%. Já a Apple recebeu 79% das intenções dos consumidores.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaEuropaEmpresas coreanasSamsung

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs