Tecnologia

Mensagem no WhatsApp faz celular travar

Smartphones com sistema Android podem parar de funcionar momentaneamente com o recado

. (Victor Caputo/Site Exame)

. (Victor Caputo/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de maio de 2018 às 05h55.

Última atualização em 5 de maio de 2018 às 05h55.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Uma corrente com uma mensagem que trava celulares com sistema Android se propaga pelo WhatsApp.

Acompanhada de caracteres invisíveis, a mensagem diz: "não toque aqui". Se a pessoa tocar sobre o recado, o bug acontece. As informações são dos sites MensXP e Xataka Android.

Os relatos são de que os smartphones com sistema Android são afetados pelo problema, ou seja, iPhones não devem estar sujeitos a travamentos com essa mensagem–como já aconteceu em outras ocasiões.

Nem o WhatsApp, nem o Facebook se pronunciaram sobre essa falha. Vale notar que o aplicativo do WhatsApp, assim como Instagram e Facebook, recebe atualizações quase diariamente com novas correções de bugs.

O que fazer?

Se o seu smartphone travar e não reiniciar por conta própria, você pode forçar a reinicialização do sistema operacional. Para isso, em celulares Android, basta que você pressione os botões de liga/desliga e de reduzir o volume durante dez segundos.

 

Acompanhe tudo sobre:AppsWhatsApp

Mais de Tecnologia

Como criar atalhos no iOS 27 só descrevendo o que você quer, sem saber programar

China aprova quase 300 normas para tecnologia, indústria e segurança

iPhone 18 no Brasil é um dos mais caros do mundo — mas não é o campeão

O que é 'cookie stuffing', esquema que envolve a startup da filha de Bill Gates