Tecnologia

Marta Suplicy não descarta incluir TV paga no Vale-Cultura

Segundo ministra, televisão por assinatura só não foi incluída "na primeira leva" de setores que poderão aceitar o vale


	Segundo Marta, pesquisa conduzida pelo MinC aponta que, na população abarcada pelo Vale-Cultura, a maior parte já tem TV por assinatura
 (Getty Images)

Segundo Marta, pesquisa conduzida pelo MinC aponta que, na população abarcada pelo Vale-Cultura, a maior parte já tem TV por assinatura (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 10h26.

São Paulo - Questionada por uma operadora regional de TV por assinatura, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, afirmou que o serviço só não foi incluído "na primeira leva" de setores que poderão aceitar o Vale-Cultura.

Segundo ela, a questão pode ser reavaliada, já que a regulamentação do benefício deve ser periódica. No entanto, disse a ministra, uma pesquisa conduzida pelo MinC aponta que, na população abarcada pelo Vale-Cultura, a maior parte já tem TV por assinatura. A ministra da Cultura participou da abertura do Congresso ABTA 2013 nesta terça, 6, em São Paulo.

Segundo apurou este noticiário, foi iniciativa da ministra a colocação da TV paga no projeto original do Vale-Cultura, mas houve muita reação contrária, inclusive de outros setores que pleiteavam a inclusão no benefício, como o de games. Optou-se então por tirar a TV paga no primeiro momento.

Acompanhe tudo sobre:Marta SuplicyMinistério da CulturaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

CoreWeave reduz tamanho de seu IPO para US$ 1,5 bilhão

Google deixará de permitir contribuição de terceiros no desenvolvimento do Android

Efeito TikTok: como o bilionário por trás do sucesso do app virou o homem mais rico da China

JPMorgan usa computação quântica para gerar números aleatórios reais e avançam em criptografia