Tecnologia

Mark Zuckerberg se reúne com Medvedev em Moscou

''Durante minha visita a Moscou falarei com representantes de distintas empresas e tentarei inspirá-los para que criem novos produtos e aplicativos'', explicou


	O fundador da famosa rede social presenteou Medvedev com uma camiseta do Facebook
 (Getty Images)

O fundador da famosa rede social presenteou Medvedev com uma camiseta do Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2012 às 20h16.

Moscou - O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, se reuniu nesta segunda-feira com o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, para abordar a regulação dos direitos autorais e a participação da maior rede social do mundo em projetos russos.

''Durante minha visita a Moscou falarei com representantes de distintas empresas e tentarei inspirá-los para que criem novos produtos e aplicativos'', explicou o multimilionário mais jovem do mundo, citado por agências locais.

O fundador da famosa rede social presenteou Medvedev com uma camiseta do Facebook e agradeceu sua recepção na capital russa, onde já teve tempo para passear e tirar fotos na Praça Vermelha.

Zuckerberg, que chegou para presenciar a competição de programadores ''Hackathon Facebook'', elogiou os codificadores russos, cujo potencial se propõe a utilizar para desenvolver sua famosa rede social.

Vários veículos da imprensa russa afirmam que Zuckerberg buscou ultimamente relações contratuais com programadores russos, razão principal de sua visita a Moscou, segundo especialistas.

Medvedev, famoso por sua simpatia a novas tecnologias na internet, tem contas no Facebook, Twitter e na rede social russa LiveJournal. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaÁsiaEuropamark-zuckerbergRússia

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha