LinkedIn lança serviço de mensagens reformulado

O novo serviço incluirá recursos como GIFs e figurinhas para colocar "um pouco de personalidade extra" nas conversas dos usuários

O LinkedIn lançou nesta terça-feira um serviço de mensagens reformulado mais em linha com aplicativos de bate-papo atuais, afastando-se do design pouco popular que lembrava emails.

O novo serviço incluirá recursos como GIFs e figurinhas para colocar "um pouco de personalidade extra" nas conversas dos usuários, disse a companhia em publicação em blog.

O serviço de mensagem agora tem notificações melhoradas e as mensagens são organizadas em formato de bate-bato, com tópicos de conversas parecidos com a maioria dos aplicativos de mensagens atuais como o Messenger e o WhatsApp, do Facebook. Os usuários também poderão anexar fotos e documentos nas mensagens.

O LinkedIn, que opera a maior rede social para profissionais, começou a implementar o novo serviço de mensagens para usuários de língua inglesa que acessam a plataforma por PC ou celular. Usuários de outros idiomas devem obter as novas ferramentas nas próximas semanas.

A companhia disse também que está avaliando oferecer chamadas de voz e vídeo na plataforma de mensagens no futuro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.