Tecnologia
Acompanhe:

LG quer barrar vendas do PlayStation 3 nos Estados Unidos

A fabricante coreana LG cobra, na justiça americana, que os consoles PlayStation 3, da Sony, tenham as vendas barradas no país devido a problemas com patentes.

PlayStation 3: o console da Sony é sucesso no mundo inteiro  (Divulgação/Sony)

PlayStation 3: o console da Sony é sucesso no mundo inteiro (Divulgação/Sony)

M
Monica Campi

Publicado em 16 de maio de 2011, 16h10.

A LG alega à Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC) que a a Sony infringiu oito patentes suas – quatro em televisores e outras quatro no console de videogame. No caso do Playstation, a LG afirma que a Sony usou indevidamente as patentes para o leitor Blu-ray do console e o modo como o mesmo reproduz os dados de um disco neste formato.

As acusações da LG chegam meses após a Sony ter denunciado a fabricante coreana, acusando-a de infringir sete de suas patentes para a fabricação de smartphones como o Xenon e o Lotus Elite.

As duas empresas fazem 20% das suas vendas no mercado americano. Ações judiciais envolvendo patentes são comuns nos Estados Unidos. Mas os especialistas acreditam que dificilmente a LG vai consiguir fazer o console ter sua importação barrada. O mais provável é que Sony e LG acabem fechando um acordo de licenciamento cruzado de patentes.