Tecnologia

Lenovo assume liderança do mercado de PCs no Brasil

A chinesa Lenovo afirmou ue superou a Positivo Informática na liderança do mercado brasileiro de computadores pessoais no terceiro trimestre.

lenovo (Getty Images)

lenovo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 12h40.

A chinesa Lenovo afirmou na quinta-feira (7) que superou a Positivo Informática na liderança do mercado brasileiro de computadores pessoais no terceiro trimestre, posição detida pela companhia nacional desde 2005.

A companhia não divulgou a fatia detida ao final do terceiro trimestre, mas divulgou que se tornou líder do mercado brasileiro após a compra da CCE no ano passado, em uma operação de 700 milhões de reais. A empresa define o Brasil como o terceiro maior mercado de PCs do mundo.

No segundo trimestre, a Lenovo tinha participação de mercado de 9,7 por cento no Brasil, superando Acer e Samsung. A Positivo tinha fatia de 16,5 por cento, segundo dados da consultoria de tecnologia IDC fornecidos pela companhia brasileira.

Em meados de setembro, o diretor operacional da Lenovo no Brasil, Richard Gurney, havia afirmado à Reuters que a empresa buscava a liderança do mercado brasileiro e que tinha como foco atingir o posto em 2014.

A Positivo deve divulgar seu resultado de terceiro trimestre em 11 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaINFOLenovoNotebooks

Mais de Tecnologia

Samsung Galaxy A05s vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Xiaomi Poco F6 Pro vale a pena? Veja detalhes e ficha técnica

Xiaomi Poco F6 vale a pena? Veja detalhes e ficha técnica

Xiaomi 13 Lite vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame