Tecnologia

Leilão de 4G deve ocorrer em maio, diz Paulo Bernardo

"O edital deve sair em abril e o leilão deve acontecer em maio", disse o ministro

Paulo Bernardo afirmou ainda que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março (Agência Brasil)

Paulo Bernardo afirmou ainda que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 13h18.

Brasília - O leilão da faixa de frequência de 2,5 GHz, para o serviço de quarta geração da telefonia móvel (4G), deverá ocorrer em maio, disse nesta terça-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

"O edital deve sair em abril e o leilão deve acontecer em maio", disse o ministro, durante o seminário Políticas de Telecomunicações, em Brasília.

Bernardo afirmou ainda que o pacote de desonerações para redes de telecomunicações, anunciado ano passado, deve sair do papel em março, por meio de Medida Provisória. Mas os efeitos práticos para as empresas deverão começar a se fazer sentir em julho.

"Tem uma etapa preparatória. As empresas tem de fazer projetos para obter anuência da Fazenda (Ministério). Então achamos que é razoável prever que estará funcionando a partir de primeiro de julho", disse.

Bernardo disse ainda que o governo pretende incluir os smartphones nos benefícios fiscais da chamada "Lei do Bem", que já são aplicados aos tablets.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaInternetLeilõesTelefonia4GInternet móvelPaulo Bernardo

Mais de Tecnologia

Open Finance: entenda o que é e se vale a pena compartilhar seus dados entre bancos

Novo cargo público? Governo cria vaga de 'especialista em IA' e salários até 68% mais altos

DTV+: o que é a TV 3.0, como funciona e o que muda nos canais abertos do Brasil

A anatomia de uma queda: por que a IBM teve o pior dia em quase 60 anos