Tecnologia

Lei permite uso de telefonia móvel na busca de desaparecidos

Segundo o texto, "é facultado às prestadoras de serviço em regime privado o aluguel de suas redes para implantação de sistema de localização de pessoas desaparecidas"


	Empresas de telecomunicação foram autorizadas a oferecer suas redes de telefonia móvel para a localização de pessoas desaparecidas
 (Roslan Rahman/AFP)

Empresas de telecomunicação foram autorizadas a oferecer suas redes de telefonia móvel para a localização de pessoas desaparecidas (Roslan Rahman/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 10h19.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira, 10, lei que permite às empresas de telecomunicações a oferecer suas redes de telefonia móvel para a localização de pessoas desaparecidas.

Trata-se da Lei 12.841, que altera a Lei Geral de Telecomunicações para incluir essa possibilidade.

Segundo o texto, "é facultado às prestadoras de serviço em regime privado o aluguel de suas redes para implantação de sistema de localização de pessoas desaparecidas".

Esse sistema, segundo a nova lei, está sujeito às regras de mercado.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesLocalizaçãoMapas

Mais de Tecnologia

Como a Siemens usa fábricas virtuais para treinar robôs a assumir postos no mundo real

O que a reunião de Trump e Xi com chefes das big techs pode mudar na tecnologia global

'Código', sintaxe e Java: os termos de tecnologia que mais confundem os brasileiros

Meta lança óculos de realidade virtual por US$ 1.299 — um terço do preço do Vision Pro, da Apple