Tecnologia

Kirchner inaugura novos escritórios do Facebook na Argentina

Sorridente, Kirchner percorreu os novos escritórios do Facebook no setor financeiro de Porto Madero, em Buenos Aires

presidente Cristina Kirchner (AFP)

presidente Cristina Kirchner (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 05h43.

A presidente Cristina Kirchner inaugurou na noite desta terça-feira as novas instalações do Facebook na Argentina, destacando que é uma fã da rede social, que só traz mudanças positivas para a sociedade.

Sorridente, Kirchner percorreu os novos escritórios do Facebook no setor financeiro de Porto Madero, em Buenos Aires, onde aceitou fazer vários "selfies" com os jovens funcionários da empresa fundada em 2004 por Mark Zuckerberg na Califórnia.

A presidente anunciou um acordo entre as autoridades locais e o Facebook para que na Argentina a página permita que o usuário se defina "além de homem ou mulher" para revelar sua identidade sexual.

"É um valor muito importante para nós, como governo, o direito de todos os argentinos de se identificar como desejam, como se sentem...", disse a presidente em referência às minorias sexuais.

Kirchner citou ainda um aplicativo que durante a Copa do Mundo no Brasil permitirá o envio de comentários em tempo real do público das transmissões da TV estatal argentina.

 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

FAW-Volkswagen investe US$ 2,4 bilhões em eletrificação e tecnologia avançada

Adeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUA

Adiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"