Tecnologia

Jobs fez muita gente feliz, diz Wozniak

Ao comparar o impacto da morte do colega, Wozniak citou John Lennon, JFK e Martin Luther King

“Eu acho que Steve Jobs tinha visões e esperanças para o futuro, e ele preparou a Apple Computer para dar continuidade ao seu sonho", disse Wozniak  (Foto/Getty Images)

“Eu acho que Steve Jobs tinha visões e esperanças para o futuro, e ele preparou a Apple Computer para dar continuidade ao seu sonho", disse Wozniak (Foto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 15h03.

São Paulo - Claramente abalado com a notícia da morte de Steve Jobs, Steve Wozniak deu uma entrevista por telefone à rede de TV CNN, nos Estados Unidos.

Ao comprar o impacto da morte do colega, Wozniak citou grandes personalidades da história. "É como quando John Lennon morreu, ou JFK (O Presidente John F Kennedy, assassinado em 1963)... Não sei de mais ninguém, talvez Martin Luther King”, disse o executivo de 61 anos.

Cofundador da Apple em 1976 ao lado de Jobs, Wozniak falou sobre o passado com o amigo. “É como se… Como se um grande buraco tivesse sobrado em você, é muito difícil voltar atrás e refletir sobre todos aqueles sentimentos, o que eles significam. Todos sabem o que ele fez, quanta vida ele trouxe ao mundo… Se ele tivesse uma meta.... com certeza ele superou em muito qualquer objetivo que tivesse. "

Sobre o futuro da Apple, Wozniak não se pronunciou muito, mas deixou clara a importância de Jobs na empresa. “Eu acho que Steve Jobs tinha visões e esperanças para o futuro, e ele preparou a Apple Computer para dar continuidade ao seu sonho. E eu espero que a Apple sempre tenha líderes como ele: ele fez muitas pessoas felizes”.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosTecnologia da informaçãoExecutivosAppleSteve Jobs

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs