Tecnologia

iPad 3 será ainda mais leve e fino

Mudança será possível graças a uma nova bateria. Preço do tablet, contudo, pode ser até 30% superior por causa da nova tecnologia

O iPad poderá ficar ainda mais fino graças a um novo tipo de bateria (Peter Macdiarmid / Getty Images)

O iPad poderá ficar ainda mais fino graças a um novo tipo de bateria (Peter Macdiarmid / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 17h16.

São Paulo -- O iPad 2, atual versão do tablet da Apple, possui 8,6 milímetros de espessura e seu sucessor, o iPad 3, promete ser ainda mais fino. A mudança só será possível graças à adoção de uma nova bateria, que permite a companhia produzir dispositivos mais compactos.

Segundo o periódico Taiwan Economic News, a Simplo Technology Co. e a Dynapack International Technology Corp., dois fornecedores de baterias para iPad e Macbook, o notebook da Apple, estão prontos para começar a produzir o novo periférico ainda neste semestre. A produção em massa, no entanto, está prevista para o início de 2012.

O novo hardware também aumentará a vida útil da bateria, que, hoje, dura até 10 horas. A tecnologia utilizada, contudo, fará com que o preço no novo modelo seja entre 20% e 30% superior ao praticado atualmente. 

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadTecnologia da informaçãoTabletsApple

Mais de Tecnologia

Xbox Game Pass tem corte de preço raro no Brasil e Ultimate cai de R$ 119,90 para R$ 76,90

Como agendar mensagens no WhatsApp em 2026: passo a passo oficial e via automação

Como configurar o USB-C do iPhone 16 para transferência de dados em alta velocidade

Como usar o Android 15 para bloquear apps de forma nativa, sem baixar nenhum aplicativo