Tecnologia

Internet será essencial aos negócios, diz estudo

SÃO PAULO - O último estudo sobre internet da consultoria PricewaterhouseCoopers mostra que o uso da internet nos negócios está cada vez mais sério. A aposta é que nos próximos dois anos as empresas começarão a reavaliar os softwares por ela utilizados, colocando a web como o coração de seus negócios. O estudo, publicado pela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

SÃO PAULO - O último estudo sobre internet da consultoria PricewaterhouseCoopers mostra que o uso da internet nos negócios está cada vez mais sério. A aposta é que nos próximos dois anos as empresas começarão a reavaliar os softwares por ela utilizados, colocando a web como o coração de seus negócios.

O estudo, publicado pela BBC News, diz que a tendência é que empresas e fabricantes de software definam, juntos, os padrões para que os programas troquem informações pela rede mundial de computadores. Mas também, que, antes, há muito o que se fazer em termos de segurança, privacidade e confiança na internet.

O relatório da PricewaterhouseCoopers tenta mostrar mais o que será popular nas empresas em 2004 - os serviços web, de preferência como instrumento para a coordenação e gerenciamento do trabalho nas companhias, dos grupos de negócios e mesmo de setores inteiros da indústria. E, é claro, para a troca de dados.

Segundo a Price, nos próximos dois anos as empresas vão dedicar-se ao desenvolvimento de serviços básicos de internet - enquanto a segurança dos protocolos de rede luta para se tornar mais resistente a ataques, vírus e outros problemas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo