Tecnologia

Intelig lança banda larga por rede elétrica

São Paulo - A Intelig Telecom iniciou, no Brasil, a oferta comercial de banda larga e voz com a tecnologia BPL (Broadband over Powerline Indoor), que permite a transmissão de dados via fios da rede elétrica interna do cliente. De acordo com a companhia, o lançamento, por enquanto, resume-se a uma pequena parcela do mercado […]

Algumas regiões de São Paulo ganham acesso à interner banda larga e fixo pela rede rede elétrica: plano está disponível para 18 mil residências

Algumas regiões de São Paulo ganham acesso à interner banda larga e fixo pela rede rede elétrica: plano está disponível para 18 mil residências

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 14h27.

São Paulo - A Intelig Telecom iniciou, no Brasil, a oferta comercial de banda larga e voz com a tecnologia BPL (Broadband over Powerline Indoor), que permite a transmissão de dados via fios da rede elétrica interna do cliente.

De acordo com a companhia, o lançamento, por enquanto, resume-se a uma pequena parcela do mercado paulista por meio de uma parceria com Eletropaulo Telecom, que forneceu a infraestrutura.

Para usufruir do serviço, o cliente precisa agendar uma instalação presencial com a campanhia. Imediatamente depois da visita dos técnicos, os recursos estarão disponíveis.

O plano convergente reúne telefone fixo e internet banda larga, requerendo aos usuários apenas o trabalho de plugar o modem na tomada.

A Intelig informa ainda que, na promoção de lançamento, o cliente não paga a taxa de adesão e os equipamentos (modem e ata) são oferecidos sem qualquer custo para o cliente.

Chamado de InteligCombo, o  plano, completo e com velocidade de banda de 10 Mbps, custa R$ 74,90 com impostos - preço que se manterá até março de 2011, segundo a empresa.

O serviço estará disponível primeiramente em Moema, Pinheiros e Jardins, isto é, em 350 edifícios, o que corresponde a 18 mil residências. Não há previsão para a chegada em outras regiões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático