Tecnologia

Intel vê crescimento mais rápido em chips integrados

Fabricante espera um crescimento de até 40% nas vendas de chips para computadores menores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2010 às 12h58.

Munique - A Intel, maior fabricante mundial de semicondutores, estima que a demanda por microchips integrados se acelere à medida que a empresa avança para além de sua atividade básica, os chips para computadores, disse um executivo à Reuters.

A Intel, que na semana passada alertou para um faturamento menor devido às vendas de computadores inferiores às expectativas, fez duas importantes aquisições na última quinzena, se preparando para o momento quando os chips serão cada vez mais necessários para conectar outros aparelhos.

Doug Davis, diretor do grupo de chips integrados e comunicações da Intel, disse prever que o mercado de chips integrados tenha crescimento anual de 25 por cento ao longo dos próximos quatro a cinco anos, ante os 18 por cento de alta anual no período de 2002 a 2008.

"Muitas máquinas fabris ainda não estão conectadas. Isso irá mudar", disse ele, acrescentando que os embarques de chips Atom, utilizados em computadores menores como notebooks, netbooks e tablets, poderia crescer em 30 a 40 por cento ao ano.

Leia mais de computadores

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria digitalIntelNetbooksNotebooks

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital