Tecnologia

Infraero lança "Aeroperto", aplicativo para smartphones

O aplicativo é gratuito. O mecanismo reúne dicas de lazer, gastronomia e hotéis


	Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: usuário deve informar em qual aeroporto se encontra; se voo é nacional ou internacional e qual disponibilidade de tempo para embarque
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Símbolo da Infraero é visto em aeroporto: usuário deve informar em qual aeroporto se encontra; se voo é nacional ou internacional e qual disponibilidade de tempo para embarque (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 16h07.

Brasília - Os passageiros que transitam pelos aeroportos nacionais contam, a partir desta quarta-feira, 19, com um aplicativo para smartphones com as opções de atividades no terminal e na região, em um raio de 20 quilômetros de distância.

Trata-se do "Aeroperto", lançado hoje pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O aplicativo é gratuito. O mecanismo reúne dicas de lazer, gastronomia e hotéis.

O usuário deve informar em qual aeroporto se encontra; se o voo é nacional ou internacional e qual a disponibilidade de tempo para o embarque.

Com base nesses dados, serão listadas as opções ao redor dos 63 aeroportos da rede Infraero. Há também alertas sobre o check-in e o embarque. A Infraero explica que o portal Trip Advisor participou do desenvolvimento do aplicativo.

"Um passageiro que vai embarcar no aeroporto de Curitiba com destino a Recife e sabe que vai fazer uma conexão de, por exemplo, duas horas em Congonhas, pode perfeitamente se programar para fazer uma atividade que o interessa nas proximidades do aeroporto", diz o presidente da Infraero, Gustavo do Vale. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas iOS e Android.

Acompanhe tudo sobre:AppsSetor de transporteEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosAviaçãoTransportesAeroportosInfraero

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA