Tecnologia

Infraero e teles vão implantar banda larga em aeroportos

Acordo prevê a instalação de mais antenas de telefonia e banda larga móvel nos aeroportos das cidades que sediarão a Copa


	Passageira utiliza computador em aeroporto: as cidades sede da Copa das Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 terão banda larga nos terminais
 (Paula Bronstein/Getty Images)

Passageira utiliza computador em aeroporto: as cidades sede da Copa das Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014 terão banda larga nos terminais (Paula Bronstein/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 14h41.

Brasília - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira, 24, que a Infraero acaba de concluir um acordo comercial com as operadoras de telecomunicações para a instalação de mais antenas de telefonia e banda larga móvel nos aeroportos das cidades que sediarão a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

"Acabo de ser informado que a Infraero chegou a um acordo com as operadoras para cobertura indoor nos aeroportos. Havia briga comercial sobre a cobrança do uso do espaço para a instalação das antenas, mas isso foi resolvido", disse o ministro durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Câmara dos Deputados.

Um problema semelhante ocorreu em relação à instalação das antenas nos estádios construídos ou reformados para a competição da Fifa.

Os acordos comerciais entre as operadoras e os administradores dos campos de futebol só foram fechados nos últimos meses.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoBanda largaEmpresas estataisEstatais brasileirasInfraeroInternetPaulo BernardoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosServiçosSetor de transporteTransportes

Mais de Tecnologia

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva

CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina