Tecnologia

INFO premia as 100 mais ligadas

SÃO PAULO - Em um evento que reuniu mais de 200 pessoas, entre executivos e profissionais do setor de tecnologia de grandes empresas brasileira, INFO premiou, nesta quarta-feira (3/4), as 100 empresas que fazem parte da elite de TI do país. Sandra Carvalho, diretora de redação de INFO, abriu o evento comentando o quanto foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

SÃO PAULO - Em um evento que reuniu mais de 200 pessoas, entre executivos e profissionais do setor de tecnologia de grandes empresas brasileira, INFO premiou, nesta quarta-feira (3/4), as 100 empresas que fazem parte da elite de TI do país.

Sandra Carvalho, diretora de redação de INFO, abriu o evento comentando o quanto foi interessante, para a equipe da revista, realizar esta nova edição da pesquisa, que acontece desde 1996. "Pudemos ver, por um ângulo diferenciado, o que de mais inovador e excitante aconteceu no mercado de tecnologia da informação no último ano", declarou.

O levantamento "As 100 empresas mais ligadas do país" avaliou as 500 empresas participantes do Melhores e Maiores, especial da revista Exame, e também as maiores empresas de tecnologia do país - e que fizeram parte de INFO 200, outro prêmio da revista.

Sandra Carvalho comentou, também, o quanto mudaram os critérios de avaliação das empresas nestes sete anos: "No começo, o cenário era totalmente diferente. Em um mercado onde as empresas não tinham servidores, na Era do Mainframe, ganhava mesmo quem tinha o maior número de micros conectados em rede. Hoje, ter milhares de computadores interligados ainda é relevante, mas levamos mais em consideração os investimentos feitos em tecnologia, o uso das intranets e portais corporativos para a gestão das empresas, a integração de voz e dados e a utilização da internet para recrutar e treinar funcionários, para citar alguns exemplos", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo