Indiano quer imprimir cabeças humanas em capacetes de motociclistas
Mulloor quer criar algo tão confortável que o motociclista nem perceberia que está, de fato, usando um capacete
Rafael Kato
Publicado em 30 de junho de 2015 às 10h32.
O designer indiano Jyo John Mulloor adora motocicletas, mas odeia usar capacetes. É a peça mais desconfortável que alguém pode usar, afirma. Sua ideia para mudar isso é a criação de capacetes mais confortáveis e que ainda receberiam uma impressão digital para simular a cabeça de quem dirige a moto.
O projeto HumanHelmet é o resultado da minha extrema aversão ao uso de um pedaço grosso e pesado de metal que não é mais confortável do que vestir uma bandana, um boné ou simplesmente nada, escreve Mulloor.
Mulloor quer criar algo tão confortável que o motociclista nem perceberia que está, de fato, usando um capacete. Para coroar tudo isso, e se o capacete realmente parecer com sua própria cabeça? Sim! Um capacete totalmente customizável em que você pode ter a imagem de sua cabeça impressa nele, diz.
Embora as imagens sejam apenas montagens feitas no computador a partir de cabeças de verdade, o designer diz que já foi procurado por fabricantes para dar prosseguimento ao projeto e colocar o produto no mercado o mais rápido possível.
Mais informações no site de Mulloor.