Tecnologia

Associação já aceita registro de domínios personalizados

Com a nova regra, fica permitida a criação de domínios de qualquer espécie ou marca, como ".fone", “.mercado” ou “.cola”

A medida oferece às empresas a possibilidade de personalizar seus endereços (Jakub Krechowicz/SXC)

A medida oferece às empresas a possibilidade de personalizar seus endereços (Jakub Krechowicz/SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 13h32.

São Paulo - A ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) começou a aceitar, hoje, a solicitação de registro para novos domínios personalizados.

Com a nova regra, fica permitida a criação de domínios de qualquer espécie ou marca, como ".fone", “.mercado”, “.cola” etc. A medida oferece às empresas a possibilidade de personalizar seus endereços.

De acordo com a ICANN, o registro de cada novo endereço vai custar US$ 185 mil. A manutenção anual sairá por outros US$ 25 mil anuais, valores que devem afastar as pequenas empresas.

Entretanto, a medida enfrenta oposição de órgãos como o FMI e o Departamento de Comércio Norte-Americano, que veem na mudança uma falta de controle.

“Em reuniões que conduzimos, descobrimos que existe forte preocupação quanto aos detalhes específicos de um programa que pode resultar em consequências imprevistas e inesperadas, as quais podem ameaçar seu sucesso", afirmou Lawrence Strickling, diretor da Administração de Telecomunicações e Informações, do Departamento de Comércio Norte-Americano.

Os pedidos de registro podem ser feitos até o dia 12 de abril no site da ICANN. Caso aprovados, devem começar a operar no final do primeiro semestre.

Acompanhe tudo sobre:InternetSites

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores