Tecnologia

IBM e Yahoo lançam ferramenta de busca em parceria

Novo programa irá concorrer com o Mini, da Google

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

A IBM e o Yahoo desenvolveram uma nova ferramenta de busca de distribuição gratuita. O novo programa deve competir com a popular linha de programas do Google.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a ferramenta, chamada de IBM OmniFind Yahoo Edition, combina o programa de busca do Yahoo com uma versão básica de um produto que a IBM vende para empresas, para ajudar os funcionários a conduzir buscas de arquivos internos.

O software da IBM, em parceria com o Yahoo, têm as mesmas funções que o Mini, ferramenta de busca da Google que custa entre 2.000 dólares e 10.000 dólares, de acordo com o analista da Forrester Research Matt Brown. O gerente de programas de busca da Google, Matthew Glotzbach, disse que não sabia do novo competidor, mas afirma que o Mini têm tido sucesso por causa da sua combinação de qualidade empresarial e simplicidade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Starlink no celular: quando chega ao Brasil, como funciona e quais modelos são compatíveis

Aprenda como organizar fotos com IA sem perder privacidade

Wegovy é único remédio contra obesidade ligado à queda no risco de morte, diz análise

5 jogos divertidos de celular para jogar no transporte público