Tecnologia

IBM e Samsung firmam parceria para desenvolver chips

A parceria surge em meio à onda de smartphones e tablets entre consumidores

Samsung - TV LED ultrafina (Ethan Miller/Getty Images)

Samsung - TV LED ultrafina (Ethan Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 18h13.

Nova York - A IBM e a Samsung Electronics anunciaram nesta quarta-feira acordo de desenvolvimento de tecnologia de processadores para smartphones e outros aparelhos, segundo afirmaram as duas empresas.

As companhias planejam pesquisar novos materiais para os semicondutores e formas de melhorar a tecnologia de processamento, para desenvolverem produtos menores e mais econômicos, afirmaram IBM e Samsung.

A parceria surge em meio à onda de smartphones e tablets entre consumidores e clientes corporativos, gerando demanda por novas tecnologias de processamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoEmpresas coreanasIBMSamsungSoftware

Mais de Tecnologia

ChatGPT fora do ar: usuários relatam mensagens de erro no chatbot da OpenAI

Movida: a corrida de três dias por trás do principal case da Meta no WhatsApp

Notebook com IA virou critério para geração Z aceitar oferta de emprego, aponta levantamento

Comissão Europeia propõe plano para garantir soberania tecnológica do bloco