Huawei faz parceria com Google para lançar smartphone Nexus

Segundo o site The Information, a Huawei deve ajudar o Google a inaugurar uma loja de aplicativos na China em contrapartida

São Paulo – Pela primeira vez, uma empresa chinesa deve fabricar uma geração dos smartphones Nexus com Android. Segundo o site The Information, a Huawei irá produzir o aparelho, que deve ser lançado no outono americano (primavera brasileira).

Não é a primeira vez que essa possibilidade é especulada. O International Business Times afirmou, em junho, que um Huawei Nexus seria produzido em 2015, citando como fonte um funcionário da filial britânica da empresa.

Em maio, o site Android Police publicou o rumor que seriam lançados dois Nexus neste ano: um com tela de 5,2 polegadas da LG e outro de 5,7 polegadas, da Huawei.

A relação entre Google e Huawei pode ser benéfica para as duas empresas. Segundo o site The Information, a Huawei deve ajudar o Google a inaugurar uma loja de aplicativos na China, onde as regras rígidas do governo local impedem que a empresa de tecnologia abra uma versão da Play Store.

O Google, em contrapartida, ajudaria a Huawei a vender futuros aparelhos (como o smartwatch da empresa, Huawei Watch) no ocidente.

Um telefone Nexus também ajudaria a empresa chinesa a decolar no mercado norte-americano, no qual a Huawei ainda tem uma pequena parcela do market share local.

Suporte a Exame, por favor desabilite seu Adblock.